FIREWALL

O Firewall protege você e sua empresa contra ameaças provenientes da Internet e assegura que o acesso à Internet será usado somente para aquilo que está definido na sua política. É recomendado para empresas que tenham preocupação inicial com segurança e baixa incidência de ataques e vulnerabilidades que prejudicam a produtividade da empresa.

O que faz um firewall?

Firewall é uma solução de segurança da informação, normalmente baseada em software, ou em um appliance UTM(um servidor com o software já embarcado), aonde com um conjunto de regras analisa o tráfego de rede interno e as solicitações externas para determinar quais operações de transmissão e/ou recepção de dados podem ser executados. A tradução de Firewall é parede-de-fogo, ou seja, ele é o guardião da rede, uma rede sem um firewall ativo é vulnerável a ciberataques.

Tipos de firewall:

Filtragem de Pacotes

O firewall de filtro de pacotes controla o acesso de entrada e saída da rede analisando os pacotes, ele permite ou nega a passagem de um pacote de rede através de regras pré-definidas como Endereços de IP, tipos de pacote e portas de acesso. Esse tipo de técnica de filtragem de pacotes é ideal para redes pequenas, esse tipo de firewall não pode prevenir todos tipos de ataques, mas já dispõe de uma proteção inicial.

Firewall de aplicação

Os firewalls de servidor de aplicação são os tipos mais seguros, eles podem proteger os recursos de rede de forma mais eficaz. Eles fornecem uma análise de segurança completa resultando nas melhorias de desempenho da rede.

Inspeção de estados

O SPi, conhecido também como inspeção de dados, é uma poderosa arquitetura de firewall que examine os fluxos de rede de ponta a ponta, inteligentes e rápidos, impedem os trafegos indesejados, analisando os cabeçotes de pacote inspecionando o estado de cada um.

Qual a importância de um Firewall na minha empresa?

O firewall é uma prioridade no planejamento de Ti, ele é um verdadeiro ativo que gera valor, transforma a rede trazendo desempenho e segurança necessários para que a empresa se preocupe apenas com o core bussiness, não tendo maiores preocupações de segurança, deixando o firewall tratar todas as conexões de rede. Uma empresa sem firewall está totalmente aberta para internet, sem nenhuma segurança contra ataques.

FICOU INTERESSADO? SOLICITE UMA COTAÇÃO!
ANALISAMOS SEU CASO

Tem interesse nos nossos serviços, mas ficou com dúvidas? Fale conosco agora mesmo!

    Insira o código na caixa ao lado.